Conheça a nossa Quinta das Quartas

15 Set 2018 in  Vinho

É na Quinta das Quartas que se situa o centro de vinificação Poças. Mais do que os 2,5 hectares de vinha, esta quinta destaca-se pela grande cave de envelhecimento de Vinhos do Porto. Aí repousam até 25.000 hectolitros em cascos de madeira, desde meias-pipas de 267 litros até balseiros de 88.000 litros. Na moderna adega vinificam-se desde 1996 as produções de todas as quintas da Poças, num total de 1,1 milhões de litros de vinho. Inclui um pequeno núcleo museológico onde podem ver-se os lagares primitivos, em granito, de 1873.

Manoel Poças Júnior tinha uma grande dedicação por esta sua primeira quinta no Douro. Visitava-a quase todas as semanas, percorrendo os últimos 700 metros a pé, por carreiros pedregosos. Sonhava um dia poder conduzir o seu automóvel até a quinta, o que nunca chegou a fazer, pois a estrada atual só foi aberta mais tarde.

Créditos: Jferrand

O canal V digital foi visitar o nosso centro de visitas!

Jul 30, 2018

Estreámo-nos na área do enoturismo em 2016, mas o nosso centro de visitas cresceu, tendo sido recentemente inaugurado!

Veja a visita que o Canal V digital nos fez!

Porto Vintage 2016 nos 30 melhores da Wine Enthusiast, com 96 pontos

Nov 22, 2018

Em ano declarado como Vintage, o recém-lançado Poças Porto Vintage 2016 tem recebido várias e boas pontuações. 

A revista WineEnthusiast publicou a lista dos 100 Melhores Vinhos de 2018 e a edição de 2016 do Porto Vintage da Poças aparece na posição #30, com uma avaliação excelente de 96 pontos de Roger Voss. O crítico da WineEnthusiast comenta que “o carácter mais doce deste Porto não estraga a sua grande estrutura e corpo seco que irá permitir a este vinho exemplar envelhecer muito bem. Para beber a partir de 2029.”

Para além disso, o Poças Porto Vintage 2016, recebeu 96 pontos Wine Enthusiast, 93 pontos Robert Parker’s Wine Advocate, 93 pontos Wine Spectator e 17.5 pontos (em 20) Revista Grandes Escolhas.

Poças 1918. Vinho do Porto Muito velho.

Nov 29, 2018

Em ano de centenário, lançámos um Vinho do Porto Muito Velho, um momento simbólico que é uma celebração e homenagem à região e ao fundador da empresa, Manoel Domingues Poças Júnior.

O Poças 1918 agora lançado chegou à Poças quando o fundador da empresa, Manoel Domingues Poças Júnior, recebeu a Quinta das Quartas como pagamento de uma dívida. Entre o espólio entregue fazia parte um lote de Vinhos do Porto que foi guardado e tem hoje entre 90 e 100 anos.

É este vinho que é colocado no mercado, 100 unidades apenas, apresentadas em garrafa produzida pela Vista Alegre e caixa de madeira, de design inspirado na antiga licoreira do nosso fundador.

O Poças 1918 tem a complexidade, textura e personalidade fascinantes dos Vinhos do Porto muito antigos, refere o nosso enólogo, Jorge Pintão, lembrando também o património vínico da região: “São vinhos extraordinários que o Douro soube preservar, geração após geração, tesouros guardados e raridades que tive a alegria de provar”. Alguns com marca, outros de lavradores anónimos, estes vinhos do Porto muito antigos “ficam na memória e integram afetos intensos, como acontece com o Poças 1918, no meu caso”, acrescenta. “É como guardar uma joia que é de família”, conclui.

Veja as imagens desta nossa “joia”.

celebração e homenagem à região e ao

ano de

fundação da empresa

Créditos Jferrand