Entre o dia 18 e 21 de julho o Porto encheu-se de artistas. Um grupo de urban sketchers percorreu, descobriu e desenhou vários locais no Porto. Este Simpósio, que anualmente percorre diferentes cidades, tem como objetivo celebrar e praticar a arte de desenhar no local (on-location) na cidade onde decorre.

Fui um gosto receber este grupo no nosso centro de visitas.

Veja as nossas caves sob o olhar dos sketchers!

Créditos das imagens: Marc Van Liefferinge

Novo centro de visitas Poças nasce da recuperação de antigos armazéns da empresa

Set 15, 2018

O nosso novo centro de visitas nasceu da recuperação dos antigos armazéns da sede da nossa empresa, localizados no centro histórico de Vila Nova de Gaia. As obras permitiram alargar o circuito de visita e criar salas para eventos, reuniões ou palestras, cada uma com carácter e funcionalidade próprios e decoração que cruza memória e contemporaneidade.
A nova proposta de enoturismo inclui o tour que permite conhecer a nossa história (e descobrir a oficina de tanoaria), sentir o cheiro de uma cave de vinho do Porto e conhecer o modo como o vinho é produzido. Em momentos específicos será possível participar numa experiência gastronómica, numa prova com o enólogo ou num concerto musical.

O centro de visitas (Rua Visconde das Devesas 168, 4400-Vila Nova de Gaia) funciona todos os dias, das 10 horas às 20 horas, de maio a setembro, e das 10 horas às 17h30 de outubro a abril. A visita tem um custo de 6,50 euros/pessoa e inclui prova de dois vinhos (porto branco e tinto reserva). Adicionalmente é possível provar um conjunto alargado de vinhos do Porto e de vinhos DOC Douro.

As visitas guiadas são efetuadas em cinco línguas (espanhol, francês, inglês, italiano e português).

O projeto de recuperação tem a assinatura dos arquitetos Lúcia Vaz Pato (receção, hall de entrada e sala de provas) e António Mota (sala de barricas e sala de provas privada).

Créditos: Jferrand