Lagarada na Quinta das Quartas

10 Out 2018 in  Vinho
Celebrar 100 anos abre a porta para pensar em novos desafios. Reabilitámos os nossos lagares da Quinta das Quartas e trouxemos o passado para o presente.  Como forma de celebração trouxemos amigos, clientes e colaboradores até à nossa Quinta das Quartas, no Douro (Baixo Corgo).
Veja a galeria de imagens, de um dia de festa. A nossa festa.
Poças, que lagarada!

Créditos: Jferrand

Conheça a nossa Quinta de Vale de cavalos

Nov 21, 2018

Em Numão, uma região de excelência, toda a plantação privilegia as melhores castas. A quinta de Vale de Cavalos foi adquirida em 1988 e tem uma área de cerca de 51 hectares vinha, dividida nas parcelas Ribeira Teja, Catapereiro, Tanque e Zoc.

O terreno ondulado dispensa muros de suporte, o que facilita o trabalho agrícola. A proximidade da Ribeira Teja a uma albufeira, formada pela subida das águas de uma barragem recente, e o sofisticado sistema de rega “gota-a-gota”, permitem fazer face às frequentes secas desta região considerada a com menor pluviosidade de Portugal.

Créditos: Jferrand

Apresentação dos novos vinhos Poças

Jul 10, 2018

No fim de junho tivemos um almoço de apresentação dos nossos vinhos no nosso centro de visitas. Para além de mostrar as nossas novidades, foi uma oportunidade para mostrar as nossas novas instalações!

Apresentámos o novo vinho Branco da Ribeira 2017, que será o novo vinho topo de gama branco. Produzido a partir de uvas de solo granítico, este vinho pretende enaltecer a diversidade do terroir do Douro e uma homenagem à tenacidade da região. O vinho estará disponível no outono.

Também foi o momento do lançamento dos vinhos Coroa d’Ouro Branco 2017, Coroa d’Ouro Tinto 2016, Vale de cavalos Branco 2017, Vale de cavalos Tinto 2016 e Porto Vintage 2016.

Créditos: Jferrand

Novo centro de visitas Poças nasce da recuperação de antigos armazéns da empresa

Set 15, 2018

O nosso novo centro de visitas nasceu da recuperação dos antigos armazéns da sede da nossa empresa, localizados no centro histórico de Vila Nova de Gaia. As obras permitiram alargar o circuito de visita e criar salas para eventos, reuniões ou palestras, cada uma com carácter e funcionalidade próprios e decoração que cruza memória e contemporaneidade.
A nova proposta de enoturismo inclui o tour que permite conhecer a nossa história (e descobrir a oficina de tanoaria), sentir o cheiro de uma cave de vinho do Porto e conhecer o modo como o vinho é produzido. Em momentos específicos será possível participar numa experiência gastronómica, numa prova com o enólogo ou num concerto musical.

O centro de visitas (Rua Visconde das Devesas 168, 4400-Vila Nova de Gaia) funciona todos os dias, das 10 horas às 20 horas, de maio a setembro, e das 10 horas às 17h30 de outubro a abril. A visita tem um custo de 6,50 euros/pessoa e inclui prova de dois vinhos (porto branco e tinto reserva). Adicionalmente é possível provar um conjunto alargado de vinhos do Porto e de vinhos DOC Douro.

As visitas guiadas são efetuadas em cinco línguas (espanhol, francês, inglês, italiano e português).

O projeto de recuperação tem a assinatura dos arquitetos Lúcia Vaz Pato (receção, hall de entrada e sala de provas) e António Mota (sala de barricas e sala de provas privada).

Créditos: Jferrand