TEATRO | THEATRE

Teatro (Theatre) é um espetáculo, no Teatro do Bolhão, que reage às mudanças profundas e rápidas (tecnológicas, sociais, humanas…)  das últimas décadas que tendem a ser “percebidas e sentidas como traços permanentes da condição humana ou como normalidade”,  e que foi “motivado” por duas principais inquietações:

– Até que ponto o teatro do nosso tempo está a transformar-se numa das muitas extensões de um sistema que de forma eficaz reduz cidadãos a consumidores, sem que disso nem os próprios se apercebam?

– Será que a multiplicidade dos “teatros” do nosso tempo (como os canais da TV por cabo) não oculta, paradoxalmente, um dogmatismo que impõe o idêntico e o entretenimento?

Apesar do título, Teatro (Theatre) não é especialmente destinada ao meio teatral ou ao público habitual de teatro. Dirige-se a todo aquele que pretende alimentar “a nobreza de espírito” numa sociedade desorientada e num “mundo sem regras” em que somos diariamente pressionados a “sermos menos éticos para alcançarmos mais sucesso” (o que geralmente é avaliado por considerações numéricas).

28 de novembro a 9 de dezembro

quarta e quinta, às 19:00; sexta e sábado, às 21:30; domingo, às 16:00

no Salão Nobre do Palácio do Bolhão

Mais informações: https://bit.ly/2rcdA7w

Dezembro 5 @ 19:00

19:00

– 20:30

(1h 30′)

Palácio do Bolhão, Porto

ACE Teatro do Bolhão


Speaker team leader



The rest of the team

ACE Teatro do Bolhão

Theater group

ACE – Teatro do Bolhão was created in 2002 and consists of a group of eleven professionals with artistic direction by António Capelo, Glória Cheio, João Paulo Costa, Joana Providência and Pedro Aparício, who were later joined by António Júlio.

View profile