Header Image

ACE Teatro do Bolhão

Escola de Teatro

A ACE Teatro do Bolhão foi formada em 2002, constituída por um grupo de onze profissionais com direção artística de António Capelo, Glória Cheio, João Paulo Costa, Joana Providência e Pedro Aparício, a que mais tarde se juntou António Júlio.

A companhia, sediada no emblemático Palácio do Bolhão, tem uma relação sinergética com a ACE – Escola de Artes, hoje com 25 anos de atividade, integrando os jovens profissionais formados numa equipa de trabalho em constante renovação.

Desde a sua estreia, em 2003, o Teatro do Bolhão promove um modelo de produção eclético e pluridisciplinar. Desde 2010, a companhia tem vindo a dinamizar um Serviço Educativo que promove uma relação contínua e orgânica com a região em que se insere através de workshops, laboratórios e oficinas, e ainda através do Teatro Portátil, que leva às escolas obras literárias lecionadas em diferentes níveis de ensino.

Ao contrário das outras áreas, em que é identificado apenas um talento, no Teatro privilegia-se o coletivo, mostrando o trabalho dedicado de um grupo de docentes.

Newsletter