Header Image

100 Anos

A Poças é o lado português da história do Douro. Fundada em 1918, é uma das raras empresas de vinho do Porto que nasceu portuguesa e se mantém na posse da mesma família desde a sua fundação. Em 2018, escreve um novo capítulo na sua história: a comemoração do 100º aniversário.

Ao longo do último século, a paixão pelo vinho foi transmitida de geração em geração, estando hoje entregue às mãos da quarta. São eles que asseguram, diariamente, a continuidade do projeto, emprestando uma nova visão e reinventando o legado familiar.

Com os olhos postos no futuro, mas sem nunca esquecer o passado, a Poças acredita que fazer vinho é criar algo verdadeiramente único, tal como uma obra de Arte. Talvez por isso tenha assumido, desde cedo, uma especial ligação com diferentes movimentos artísticos, apoiando e homenageando o talento português nas suas mais variadas formas de expressão.

No ano do centenário, a Poças volta a colocar-se ao serviço da Arte, apoiando um conjunto de jovens talentos nacionais, também eles herdeiros de uma vocação familiar, através de um calendário cultural que se estende à Literatura, ao Teatro, à Música e à Arte Urbana.

História

Fundada em 1918 por Manoel Domingues Poças Junior, é uma empresa familiar e independente, produtora de vinhos do Porto e DOC Douro, que exporta para os quatro cantos do mundo.

A gestão da empresa está a cargo dos netos do fundador: Jorge Poças Pintão e Acácio Poças Maia.

A 4ª geração está igualmente envolvida nos destinos da empresa: Jorge Manuel Pintão (Enologia), Maria Manuel Maia (Viticultura), Pedro Poças Pintão (Direcção Comercial) e Paulo Pintão (Contabilidade), preservando assim a tradição familiar e assegurando o futuro.

Em Vila Nova de Gaia está localizada a sede da empresa, que para além das caves de Vinhos do Porto, abriga uma moderna linha de engarrafamento, bem como os serviços administrativos e comerciais. O departamento de enologia dispõe de um moderno laboratório para análises e controle de qualidade.

Do património da empresa fazem ainda parte três propriedades na Região Demarcada do Douro, que se estendem por mais de 100 hectares de vinha.

Newsletter